Óscares 2024: Wes Anderson explica ausência na premiação e expressa gratidão pelo primeiro prémio

0936502 1 0936502 2

Na noite do último domingo (10), a 96ª edição dos Óscares consagrou Wes Anderson com sua primeira estatueta.

Após oito nomeações, Wes Anderson finalmente viu seu talento ser reconhecido com o Óscar de Melhor Curta-Metragem por “A Incrível História de Henry Sugar”.

Em um comunicado oficial divulgado pela Netflix, Anderson expressou sua gratidão pelo prémio e aproveitou a oportunidade para explicar sua ausência na cerimónia de premiação, além de agradecer pela amizade de Owen Wilson.

banner slider 2024 header 2 3

“Se eu pudesse estar lá, eu (junto com Steven Rales) teria dito ‘obrigado’ para: a família de Roald Dahl, a equipe da Netflix, Benedict e Ralph e Ben Kingsley e Dev e Richard e Bob e Adam e Jeremy e John e Jim e Rich e Jim e Polly e muito mais”, escreveu.

“E também teria dito: se eu não tivesse conhecido Owen Wilson em um corredor na Universidade do Texas, entre as aulas, quando tinha 18 anos, certamente não receberia este prémio esta noite – mas infelizmente Steven e eu estamos na Alemanha e começaremos a filmar nosso novo filme amanhã de manhã, então eu não recebi o prémio nem tive a chance de dizer nada disso”, acrescentou.

A Incrível História de Henry Sugar

Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley e Ralph Fiennes estrelam “A Incrível História de Henry Sugar”, narrando a saga do homem que dá título à obra e sua busca incansável para dominar uma técnica extraordinária de trapaça nos jogos de azar.

Com duração de 39 minutos, o curta-metragem é uma adaptação do conto de Roald Dahl, renomado autor de obras como “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Matilda”.

Este curta integra uma coleção de quatro filmes realizados pelo cineasta.

Skip to content