paramount-plus-1

Paramount+ vai estrear um filme novo todas as semanas a partir de 2022

A Paramount+ (Plus), a plataforma de streaming criada pela ViacomCBS, anunciou durante uma conferência de imprensa, onde o CEO Bob Bakish falou sobre os lucros do primeiro trimestre, que espera estrear um filme novo por semana a partir de 2022.

A Paramount+ vai ainda adicionar ao seu catálogo cerca de mil filmes no próximo mês (em junho), incluindo o thriller de ficção científica de Antoine Fuqua, “Infinite”, protagonizado por Mark Wahlberg, que estava inicialmente previsto estrear nos cinemas.

A Paramount já tinha anunciado no início deste ano que iria continuar a estrear os seus filmes exclusivamente em sala, mas num período bastante mais curto de exibição, de 45 dias, ficando logo depois disponíveis no serviço streaming.

O filme “Um Lugar Silencioso 2” (“A Quiet Place Part II”), de John Krasinski, vai também chegar à Paramount+, mas só depois de ter sido exibido nas salas de cinema durante 45 dias, a contar a partir do dia 28 de maio nos EUA. Até ao final do ano vão estrear ainda no serviço de streaming os filmes “Paw Patrol: The Movie”, “Paranormal Activity” e “The In Between”.

a-quiet-place-part-ii-1
“Um Lugar Silencioso 2” (“A Quiet Place Part II”), de John Krasinski,

Outras novidades a partir de junho incluem “Missão Impossível: Operação Fantasma” (2011), “Rocketman” (2019) e filmes que não são da Paramount como “Avengers” e “Skyfall”.

Tendo em conta o aumento considerável de investimentos que a ViacomCBS tem feito na plataforma e com os cerca de 36 milhões de assinantes, o serviço de streaming vai ter em média um filme original por semana, a partir de 2022.

Lançada a 4 de março de 2021, nos EUA, América Latina e Canadá, a Paramount+ é um dos mais recentes serviços de streaming que quer concorrer com os gigantes Netflix, HBO Max e Disney+. O seu catálogo é composto por filmes e séries dos estúdios ViacomCBS, incluindo BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e o Smithsonian Channel. O serviço já está disponível em alguns países europeus (como Dinamarca, Finlândia e Islândia) e a 11 de agosto vai chegar à Austrália. Portugal deverá receber este serviço ainda este ano, mas ainda não foi divulgada uma data oficial. A empresa espera estar presentes em 45 países até ao final de 2022.

paramount-plus-2

Skip to content