Passatempo #42: Animação Eslovena Contemporânea (MONSTRA 2016)

“Nesta edição celebramos o cinema dos grandes da animação da ex-jugoslávia, como Bordo (Borivoj Dovnikovic) e comemoramos os 75 anos da Zagreb Films, uma das produtoras mais importantes do cinema europeu, onde destacamos o célebre Professor Baltazar, um dos ícones da série de animação exibida em Portugal, pelas mãos do saudoso Vasco Granja”, afirma Fernando Galrito, diretor artístico da MONSTRA. São mais de uma centena os filmes da Bósnia, Croácia, Eslovénia e Sérvia, países que fazem parte da ex-Jugoslávia e aos quais a MONSTRA dedica várias retrospetivas. O trabalho de Dušan Vukotić, realizador croata que em 1961 ganhou o Óscar com o filme “Surogat”, é revisitado pela MONSTRA, que lhe dedica uma retrospetiva.

Ver Programa Aqui.

MONSTRA FESTIVAL e o CINEMA 7ª ARTE têm para oferecer 2 convites duplos para a sessão em LISBOA, no Cinema São Jorge, na Sala Manoel de Oliveira, no dia 6 de março (domingo), pelas 21h30. O passatempo termina às 12h de 3 de março de 2016. 

  • Lisboa – Cinema São Jorge, na Sala Manoel de Oliveira, às 21h30

Para ganhar um convite duplo, responda-nos à seguinte pergunta:
Quem realizou o filme “Chicória e café” (2008)?
RESPOSTA
Dušan Kastelic
VENCEDORES
Beatriz Camero Bejarano
Carolina Micaela Caseiro Viegas

Envie a resposta para geral@cinema7arte.com (Assunto: Passatempo #42: Animação Eslovena Contemporânea (MONSTRA 2016) ) com o nome completo, telefone e número de BI/CC.

Regulamento:
– O Passatempo termina às 12h00 de 2 de março, sendo o vencedor contactado logo de imediato, via e-mail;

– Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente;
– Serão considerados vencedores do passatempo aqueles que tiverem enviado as respostas corretas às perguntas colocadas e que apresentem todos os dados solicitados;
– A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória;
– O nome dos vencedores será publicado neste site e os mesmos serão avisados por e-mail;
– Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias), bem como ao passatempo do qual são vencedores, junto das Bilheteiras, cerca de meia hora antes do inicio da sessão (após os que os bilhetes podem ser postos à venda caso a sessão esteja prestes a esgotar), para levantarem os seus bilhetes;
– Antes de participar, certifique-se que poderá comparecer no dia indicado. Exceto em casos de força maior deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do nosso e-mail (geral@cinema7arte.com).