Passatempo #93: “O Museu do Prado” (A Grande Arte no Cinema)

Festa do Cinema Italiano e o Cinema Sétima Arte têm 10 códigos individuais para oferecer para ver o filme “O Museu do Prado, na plataforma de streaming Filmin, do ciclo “A Grande Arte no Cinema”. O passatempo termina às 12h de 18 de abril de 2020.

Sinopse: Obras de arte magníficas contam a história de Espanha e de um continente inteiro. Estamos num dos templos da arte mundial, um espaço de memória e um espelho para o presente com 1700 trabalhos expostos e cerca de 7000 tesouros de arte preservados ali. Esta coleção conta a história de reis, rainhas, dinastias, guerras, derrotas e vitórias, além da história de sentimentos e emoções dos homens e mulheres do passado e de hoje, cujas vidas estão entrelaçadas à do museu: governantes, pintores, artistas, arquitectos, colecionadores, curadores, intelectuais, visitantes. Em 2019, o ano das comemorações do seu 200.º aniversário, contar a história do Prado em Madrid do dia em que foi “fundado” – aquele 10 de novembro de 1819 quando se fez a primeira menção ao Museo Real de Pinturas – significa cobrir não apenas os últimos 200 anos, mas pelo menos seis séculos de história. A vida da coleção do Prado iniciou-se com o nascimento de Espanha enquanto nação e o casamento entre Fernando II de Aragão e Isabel de Castela, uma união que marcou o início do grande Império Espanhol.

Para ganhar um código, responda à seguinte questão:
Que rei espanhol mandou construir o Museu do Prado?
Resposta:
Rei Carlos III
Vencedores
Pedro Miguel Tavares de Oliveira
André Vital Melo
Luís Carlos Marques da Silva
Daniel Alexandre dos Santos Morais
Ana Carolina Damas Gomes

Envie a resposta para geral@cinema7arte.com. Assunto: Passatempo #93: “O Museu do Prado” (A Grande Arte no Cinema) com o nome completo e email. Cada vencedor terá direito a um código exclusivo e intransmissível.

Regulamento:
– Assim que o passatempo terminar, o vencedor será contactado logo de imediato, via email, e o seu nome será publicado neste site;

– Só é aceite uma resposta válida por endereço de email e por concorrente;
– Serão considerados vencedores do passatempo aqueles que tiverem enviado as respostas corretas às perguntas colocadas e que apresentem todos os dados solicitados;
– A escolha é feita através de um sistema de seleção aleatória;