“Patrick”, de Gonçalo Waddington, estreia a 23 de julho

Foi divulgado o segundo trailer de “Patrick”, a primeira longa-metragem realizada por Gonçalo Waddington, filme que aborda o rapto, o tráfico sexual de crianças, a pedofilia, a desagregação familiar e os seus efeitos sobre as vítimas.

O filme teve a sua estreia na 67.ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, em 2019, e estreia a 23 de julho nos cinemas nacionais.

“Patrick” conta a história de um jovem adulto (interpretado pelo ator luso-francês Hugo Fernandes) a viver em Paris com o namorado mais velho. Gere um site de pornografia adolescente, o que o leva a ser preso após uma rusga numa festa. As autoridades descobrem a sua verdadeira identidade e Patrick é afinal Mário, um português raptado, no interior de Portugal, em 1999, com apenas 8 anos. É-lhe dada a opção de voltar para a sua família e colaborar na investigação do desmantelamento de uma rede de pedofilia. Ao regressar a Portugal, Mário tenta adaptar-se a uma nova realidade, mas é recebido com desconfiança. A mãe tem dificuldade em reconhecer o filho e em comunicar com ele e as suas duas identidades entram em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris e a sua nova vida rural, no seio de uma família destruída.

Produzido pela O Som e a Fúria, e com banda sonora original de Bruno Pernadas, “Patrick” conta com as interpretações de Teresa Sobral, Alba Baptista, Carla Maciel, Adriano Carvalho, João Pedro Bénardad, Raphael Tschudi e Miguel Herz-Kestranek.