A-Thousand-Cuts

PBS divulga o trailer oficial de “A Thousand Cuts”

A Thousand Cuts”, o intenso documentário filipino que teve a sua estreia no Sundance Film Festival no início deste ano, conta agora com o seu primeiro trailer oficial, divulgado pela PBS Distributions. O filme, realizado pela cineasta e produtora filipino-americana Ramona S. Diaz, também conhecida pelos seus outros documentários “Spirits Rising” e “Motherland”, segue a jornalista Maria Ressa na sua tentativa de revelação da verdade ao seu país: o presidente Rodrigo Duterte anda a usar as redes sociais para espalhar informações falsas aos cidadãos.

A relevância deste documentário é extrema atualmente, fazendo com que o filme seja quase terrorífico, mostrando como a propaganda na internet anda a ser usada muito efetivamente para controlar a população filipina e convencê-los a votar num assassino para presidente. “Exigimos que o governo seja responsabilizado”, diz-nos a cineasta.

O filme irá estrear nas salas de cinema e online dia 7 de agosto deste ano. Para mais informações consulte o site oficial ( https://www.athousandcuts.film/ ).