“Pinóquio”: Disney divulga primeira imagem de Tom Hanks como Gepeto

A Disney+ divulgou nesta quarta-feira (10) a primeira imagem oficial do live-action de “Pinóquio” em suas redes sociais. No seu perfil do Twitter, a plataforma de streaming mostrou o ator Tom Hanks como o icónico Gepeto.

Na última década, o Walt Disney Studios vem revisando sua biblioteca de filmes de animação e os reimaginando em ação ao vivo. Até agora, a Disney encontrou sucesso comercial com lançamentos de grandes filmes como “Alice no País das Maravilhas”, “A Bela e o Monstro”, “O Livro da Selva”, “O Rei Leão”, “Maléfica”, “Dumbo”, “Mullan”, “A Dama e o Vagabundo”, “Christopher Robin” e “Aladdin”.

Hanks como Gepeto

“O marceneiro Gepeto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede ao Grilo Falante para servir como a consciência do menino de madeira”, diz a sinopse oficial da produção.

O longa “Pinóquio” chega ao Disney+ em setembro. Será realizado por Robert Zemeckis, realizador dos clássicos “A Morte Fica-Vos Tão Bem” (1992), “Forrest Gump” (1994), “Contacto” (1997), “O Náufrago” (2000), e da inesquecível trilogia “Regresso ao Futuro” (1985-1990). Este filme live-action é co-escrito por Zemeckis e o produtor Chris Weitz , que também escreveu o remake de “Cinderela” de 2015 dirigido por Kenneth Branagh.

A produção contará com a nomeada ao Óscar Cynthia Erivo (“Harriet”), Joseph Gordon-Levitt (“(500) Dias com Summer”), Benjamin Evan Ainsworth (“The Haunting”), Luke Evans (“O Hobbit”), Keegan-Michael (“O Rei Leão”) e Lorraine Bracco (“Law & Order: Trial by Jury”) no elenco.

Hanks e a Disney:

Não é a primeira vez que Hanks interpreta um personagem do universo da Disney. Conhecido por grandes filmes como “Filadélfia” (1993), “Forrest Gump” (1994), “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), “À Espera de Um Milagre” (1999), “O Náufrago” (2000), “Apanha-me Se Puderes” (2002), “Terminal de Aeroporto” (2004), “O Código Da Vinci” (2006) e “Cloud Atlas” (2012), o ator interpretou nada menos que o próprio Walt Disney no longa “Ao Encontro de Mr. Banks”, de 2013 e foi durante 24 anos dublador do Xerife Woody da franquia Toy Story (1995-2019), da Pixar.

Tom Hanks como Walt Disney em Ao Encontro de Mr. Banks

Duas adaptações:

A nova adaptação em live-action de “Pinóquio” não é o único baseado na história do personagem a ser lançado em 2022. A Netflix também adquiriu os direitos para um novo longa dirigido por Guillermo del Toro, trazendo uma interpretação nova e mais sombria para o conto. A produção, toda feita em stop-motion, já ganhou um teaser e estreia em dezembro na plataforma de streaming.

Grilo falante de Pinóquio de Gilhermo del Toro

A animação é realizada por Del Toro em parceria com Mark Gustafson, animador de “O Fantástico Senhor Raposo” (2009),  o argumento é assinado por Patrick McHale, que é criador da minissérie animada “Over the Garden Wall” e argumentista de alguns episódios de “Adventure Time”. O design da produção se inspirou na arte de Gris Grimly, ilustrador de livros infantis, que concebeu o visual de um “Pinóquio” gótico em 2002.

A produção, por sua vez, conta com parcerias com a Jim Henson Company (“O Cristal Encantado: A Era da Resistência”) e a ShadowMachine (“BoJack Horseman”), e ainda terá fantoches criados pela produtora Mackinnon and Saunders (“A Noiva Cadáver”).

Já o “Pinóquio” de Robert Zemeckis ainda não tem data de estreia exata, mas a Disney revelou que o lançamento acontece ainda no segundo semestre de 2022, com chance de coincidir com o filme da Netflix.

Skip to content