pixar-trans

Pixar vai ter primeira personagem trans

O estúdio da Pixar lançou um anúncio de casting para uma primeira personagem transgénero para um novo projecto, ainda não divulgado. O anúncio procura atrizes entre os 12 e os 17 anos que dêem voz à personagem Jess, “uma rapariga transgénero de 14 anos”, ela tem “compaixão, é engraçada e apoia-te sempre”. Não se sabe para já mais nenhum detalhe sobre este novo projecto da Pixar.

Segundo a San Francisco Trans March (a organização da Marcha Trans de São Francisco), que divulgou na sua conta do Twitter o anúncio, a Pixar está a entrar em contacto com outras organizações trans para garantir que o retrato da personagem seja autêntico.

A Pixar tem vindo a aumentar a representação de personagens LGBTI+ nos seus filmes nos últimos anos. Em 2020 lançou a curta-metragem “Out”, a primeira da Pixar com uma personagem principal homossexual. Este filme é o primeiro do estúdio a retratar o coming out das pessoas LGBTI+, da difícil luta interior para assumir a homossexualidade perante a família e amigos.

No mesmo ano lançou “Bora Lá” (“Onward”), a primeira longa-metragem de animação com uma personagem assumidamente homossexual, Specter. O que levou a que o filme fosse banido em alguns países do Médio Oriente.

Este ano, a Pixar vai estrear um novo filme, “Luca”, um coming-of-age animado na Riviera italiana, que está previsto estrear no verão de 2021.

Skip to content