Porto Femme 2020 realiza-se em outubro

Não tivesse existido a pandemia da COVID-19, a 3.ª edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema estaria a decorrer a partir de hoje até dia 20 de junho. O festival de cinema no feminino, organizado pela associação cultural XX Element Project, anunciou hoje novas datas: de 6 a 10 de outubro de 2020.

“Quando em março o mundo parou, e perante um futuro tão incerto, não foi possível manter agendada a edição para o nosso querido mês de junho, que tanta alegria traz à cidade do Porto e tanto palco dá a mulheres-cineastas do mundo. A nossa equipa deparou-se com escolhas difíceis nestes últimos meses, mas é com união e força que decidiu manter o festival este ano”, lê-se no comunicado no Facebook do Porto Femme.

“E é com aquela alegria tão única que partilhamos convosco hoje não só as novas datas, como o cartaz da nossa 3.ª edição, concebido pela nossa querida Inês Cohen. De 6 a 10 de outubro, voltamos a juntar-nos e abraçar-nos, a chorar e rir, conversar e ouvir nas nossas salas de cinema portuenses favoritas!”

Durante a quarentena, no mês de abril, o Porto Femme lançou a iniciativa Wednesday Night Fever, noites de cinema gratuito em streaming, todas as quartas-feiras com cinema no feminino.