Prémios Cinema Sétima Arte 2021: Nomeados

O Cinema Sétima Arte anuncia hoje os nomeados para a 13.ª edição dos Prémios Cinema Sétima Arte nas categorias de Melhor Filme do Ano (20 nomeados), Melhor Filme Português (5 nomeados) e Melhor Filme Internacional (5 nomeados). É a sua oportunidade de votar nos seus filmes favoritos de 2021.

Todos os nomeados são filmes que estrearam em Portugal em pelo menos uma sala nacional, desde 1 de janeiro a 31 de dezembro do corrente ano. No total são 30 nomeados, sendo possível haver filmes nomeados para mais do que uma categoria, como é o caso dos filmes “A Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos, e “O Movimento das Coisas” de Manuel Serra, ambos igualmente nomeados para Melhor Filme e Melhor Filme Português; e é também o caso dos filmes “Mães Paralelas“, de Pedro Almodóvar, e “Roda da Fortuna e da Fantasia“, de Ryusuke Hamaguchi, ambos igualmente nomeados para Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Em anos anteriores, foram eleitos Melhores Filmes do Ano “Chama-me pelo teu Nome” de Luca Guadagnino, “Parasitas” de Bong Joon-Ho, que no ano de 2019 veio a ganhar o Óscar de Melhor Filme, e mais recentemente a votação dos leitores coincidiu com a da equipa do Sétima Arte ao eleger “Retrato de Uma Rapariga em Chamas”, da cineasta francesa Céline Sciamma. Estes filmes juntam-se ao quadro de vencedores das edições anteriores: “Quem Quer Ser Bilionário” (Reino Unido, 2009), “A Rede Social” (EUA, 2010), “Cisne Negro” (EUA, 2011), “Amigos Improváveis” (França, 2012), “Django Libertado” (EUA, 2013) e “Grand Budapest Hotel” (EUA, 2014), “Mad Max: Estrada da Fúria” (EUA, 2015), “Eu, Daniel Blake” (Reino Unido, 2016) e “Verão Danado” (Portugal, 2017).

O objetivo desta iniciativa é destacar e premiar os melhores filmes nacionais e internacionais que estrearam em Portugal durante o ano corrente, dando a oportunidade ao público (leitores e seguidores) para votarem nos seus favoritos. Cada pessoa pode votar uma única vez em cada categoria. As votações terminam a 28 de janeiro. No dia 29 de janeiro são anunciados os vencedores.

PARA VOTAR CLIQUE AQUI

Skip to content