The-Book-of-Vision-2020

Primeiro trailer da nova produção de Terrence Malick, “The Book of Vision”

Foi divulgado o primeiro trailer do filme de abertura da 35.ª edição da Semana Internacional da Crítica de Veneza, uma secção paralela ao Festival de Veneza, que vai decorrer em setembro, “The Book of Vision”, produzido por Terrence Malick e realizado pelo italiano Carlo Hintermann.

“The Book of Vision”, um drama de época, é a primeira longa-metragem de ficção de Hintermann após ter realizado alguns documentários e conta com a produção executiva de Terrence Malick e com Charles Dance, Lotte Verbeek, Sverrir Gudnason, Isolda Dychauk e Filippo Nigro no elenco.

O filme conta a história de uma estudante de medicina chamada Eva, durante o século XVIII, que deixa a faculdade para mergulhar na história da medicina e entrar numa fascinante jornada entre o passado e o presente, a vida e a morte, a mais profunda tristeza e o amor incondicional. A direção de fotografia coube a Jörg Widmer, um dos mais célebres da Europa, que trabalhou com Malick em cinco filmes, incluindo o mais recente “Uma Vida Escondida”.

O realizador Carlo Hintermann descreve o filme como uma mistura de “Barry Lyndon” e “o Labirinto”. Disse também que o filme é “um jogo de espelhos entre duas dimensões”, com uma duração de 90 minutos que “dá o ritmo certo para criar um vórtice contínuo que, com sorte, realmente nos atrai”.

“Para nós, ele (Hintermann) abrir a 35.ª edição da Semana da Crítica é incrível, porque é um sinal de que o cinema evolui graças às pessoas que têm uma paixão ao longo da vida pelo cinema e que continuam a pesquisar e a fazer perguntas”, disse Giona Nazzaro, a diretora geral da Semana dos Críticos de Veneza.

A 77.ª edição do Festival de Veneza mantém-se nas datas previstas de 2 a 12 de setembro.