Possessor-Brandon-Cronenberg-2020
A still from Possessor by Brandon Cronenberg, an official selection of the World Cinema Dramatic Competition at the 2020 Sundance Film Festival. Courtesy of Sundance Institute | photo by Karim Hussain.rrAll photos are copyrighted and may be used by press only for the purpose of news or editorial coverage of Sundance Institute programs. Photos must be accompanied by a credit to the photographer and/or 'Courtesy of Sundance Institute.' Unauthorized use, alteration, reproduction or sale of logos and/or photos is strictly prohibited.

Primeiro trailer de “Possessor”, de Brandon Cronenberg

O filho de David Cronenberg está a seguir as pisadas do seu pai mas com um estilo próprio. Brandon volta à realização depois de “Antiviral” (2012) com um thriller sangrento que estreou no Festival de Sundance.

“Possessor” é a segunda longa-metragem de Brandon Cronenberg, um filme de ficção científica/horror muito violento sobre uma mulher que entra literalmente na cabeça das pessoas.

Protagonizado por Christopher Abbott, Andrea Riseborough, Jennifer Jason Leigh, Tuppence Middleton e Sean Bean, o filme segue uma empresa que usa a tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas e fazer com que eles cometam assassinatos.

Para a crítica do IndieWire, “Possessor” é um “thriller tecnológico sangrento”, acrescentando ainda que o filme é uma “mistura intrigante de ‘Mandy’, ‘A Origem’ e ‘Ghost in the Shell’. (…) “90 minutos de Andrea Riseborough e Christopher Abbott a travar uma guerra psíquica sangrenta pelo controlo do corpo deste último é mais satisfatório do que o que a maioria dos nomeados a Melhor Filme deste ano tinham para oferecer. (…) “O possuidor” nunca consegue controlar a nossa mente, mas é irritantemente bom ficar sob a sua pele”.

Foi um dos filmes mais comentados em Sundance 2020 e deverá chegar às salas de cinema dos EUA ainda este ano.

Possessor-Brandon-Cronenberg-2020