O filho de David Cronenberg está a seguir as pisadas do seu pai mas com um estilo próprio. Brandon volta à realização depois de “Antiviral” (2012) com um thriller sangrento que estreou no Festival de Sundance.
“Possessor” é a segunda longa-metragem de Brandon Cronenberg, um filme de ficção científica/horror muito violento sobre uma mulher que entra literalmente na cabeça das pessoas.
Protagonizado por Christopher Abbott, Andrea Riseborough, Jennifer Jason Leigh, Tuppence Middleton e Sean Bean, o filme segue uma empresa que usa a tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas e fazer com que eles cometam assassinatos.
Para a crítica do IndieWire, “Possessor” é um “thriller tecnológico sangrento”, acrescentando ainda que o filme é uma “mistura intrigante de ‘Mandy’, ‘A Origem’ e ‘Ghost in the Shell’. (…) “90 minutos de Andrea Riseborough e Christopher Abbott a travar uma guerra psíquica sangrenta pelo controlo do corpo deste último é mais satisfatório do que o que a maioria dos nomeados a Melhor Filme deste ano tinham para oferecer. (…) “O possuidor” nunca consegue controlar a nossa mente, mas é irritantemente bom ficar sob a sua pele”.
Foi um dos filmes mais comentados em Sundance 2020 e deverá chegar às salas de cinema dos EUA ainda este ano.