A Walt Disney Pictures divulgou hoje o primeiro trailer oficial de “Aladino”, um remake do clássico de animação de 1992 com o mesmo título.

Este é mais um trabalho da Disney que adapta um clássico de animação em filme de imagem real, que recorre às técnicas de CGI e com o mesmo fotorrealismo que “Cinderela” (2015), “O Livro da Selva” (2016), “A Bela e o Monstro” (2017), ou “O Rei Leão” (a estrear também este ano, a 19 de julho).

Esta versão live action é realizada pelo britânico Guy Ritchie e conta no elenco com Will Smith (no papel de Génio), Naomi Scott (como Jasmine), Mena Massoud (como Aladino), Navid Negahban (como Sultão) e Marwan Kenzari (como Jafar).

A história segue o ladrão Aladdin que fica encarregado de encontrar uma lâmpada mágica para o vilão Jafar. A lâmpada contém o Génio, que concede a Aladdin três desejos. O filme inclui as músicas conhecidas no filme de animação original da Disney (do compositor Alan Menken), para além de novas faixas musicais dos compositores de “La La Land”.

A versão clássica de animação esteve nomeada para 5 Óscares, tendo vencido os de Melhor Banda Sonora e o de Melhor Música Original. Robin Williams chegou a receber um prémio especial nos Globos de Ouro pela sua interpretação vocal de Génio, que é tida como uma dos suas melhores interpretações.

O filme chegará a 23 de maio às salas de cinema de Portugal.