Primeiro trailer do remake de “Oldboy”

"Oldboy" (2013)_1

Depois de no inicio desta semana ter sido revelado o poster oficial do remake de Oldboy”, de Chan-wook Park, desta vez realizado por Spike Lee a partir do argumento de Mark Protosevich, a FilmDistrict divulgou hoje o primeiro trailer. Descrito já como “um thriller provocativo e visceral”, esta versão americana conta com Josh Brolin no papel principal a dar vida a Dae-su Oh (protagonizado por Min-sik Choi no original), um homem que é raptado e mantido cativo sem qualquer explicação e sem qualquer contacto com o mundo exterior. 15 anos depois é libertado, iniciando assim uma missão obsessiva de pura vingança, para descobrir quem o ali prendeu e torturou. O filme conta ainda com Samuel L. Jackson, Elizabeth Olsen e Dharlto Copley no elenco principal.

 

Pelo que se pode ver nestas imagens do primeiro trailer, esta versão americana aparenta ser bastante fiel ao filme original e Josh Brolin, aparentemente, dá provas de conseguir aguentar com a carga emocional que o papel exige. No entanto, por muito bom que este filme de Spike Lee possa vir a ser, nunca conseguirá igualar-se à magistralidade de Chan-wook Park.

 

Este remake de Hollywood tem sido desde o inicio da sua produção bastante contestado pelos muitos fãs da versão original sul coreana. O filme original de Chan-wook Park venceu o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes de 2004 e tornou-se num filme de culto, num dos melhores filmes sul-coreanos dos últimos anos sobre a vingança. O misto de extrema violência acompanhada muitas vezes com música clássica e com uma realização simplesmente fantástica, tornaram este filme único no género Thriller.

 

“Oldboy” chega aos cinemas a 25 de outubro, nos EUA.

 

"Oldboy" (2013) - poster 1