“Priscilla”: Mubi adquire os direitos de distribuição global do novo filme de Sofia Coppola

5DA2OZ2X6ZEGLEBBHHVXBZK47A 1 5DA2OZ2X6ZEGLEBBHHVXBZK47A 2

A Mubi anunciou recentemente a conquista dos direitos de distribuição global do mais recente filme da realizadora e argumentista norte-americana Sofia Coppola, “Priscilla”.

Embora a distribuição nos Estados Unidos esteja sob os cuidados da A24 e na Itália os direitos pertençam à Sky’s Vision, a Mubi assumirá a responsabilidade de levar o filme ao público mundial.

 

“Priscilla” é uma adaptação do livro “Elvis and Me”, escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon, que narra a vida de Priscilla Presley durante o período em que foi esposa de Elvis Presley. No filme, a talentosa Cailee Spaeny dará vida a Priscilla, enquanto Jacob Elordi, conhecido por seu papel na série “Euphoria”, interpretará o icónico Elvis Presley.

Sob a hábil realização de Sofia Coppola, a obra mergulha na perspectiva de Priscilla, explorando minuciosamente o extenso e tumultuado relacionamento entre a protagonista e a estrela do Rock’n’Roll, Elvis Presley.

Refletindo sobre esse detalhe, no ano de 2005, durante uma entrevista concedida ao jornalista britânico Peter Conrado na seção de música do suplemento dominical The Observer, do The Guardian, Priscilla compartilhou que seu falecido ex-marido exercia controle absoluto sobre todos os aspectos de sua vida. De acordo com suas declarações, o relacionamento era profundamente tóxico.

Ademais, além do longa de Sofia, a Mubi também está envolvida na produção de outros dois longas-metragens que terão sua estreia mundial na aguardada 80.ª edição do Festival Interacional de Cinema de Veneza. O primeiro é “Memory”, realizado por Michel Franco e estrelado pela ganhadora do Óscar Jessica Chastain e Peter Sarsgaard.

memory foto jpg 1600x900 crop q85 3
Reprodução: MUBI

O segundo é “Gasoline Rainbow”, uma obra de Bill Ross IV e Turner Ross.

gasoline rainbow 4
Reprodução: IndieWire
Skip to content