coda-2021-1

Producers Guild Awards 2022: Vencedores

Para grande surpresa de muitos, “No Ritmo do Coração” (“CODA”), produção da Apple Original Films, foi o grande vencedor da 33.ª edição dos Producers Guild Awards, o sindicato de produtores de cinema e televisão norte-americanos, assumindo-se assim como o grande favorito na corrida aos Óscares 2022.

Escrito e realizado por Sian Heder (a segunda longa-metragem da realizadora), “No Ritmo do Coração” é um drama sobre um família de surdos em que a adolescente Ruby é o único membro que consegue ouvir e descobre a sua paixão pelo canto.

Disponível na plataforma de streaming Apple TV+, o filme tem vindo a conquistar vários prémios nesta temporada de prémios 2021/2022, assumindo-se como um forte concorrente ao lado de “O Poder do Cão”, que era até aqui visto como o favorito a vencer o Óscar de Melhor Filme.

O Sindicato dos Produtores costuma ser um bom barómetro para prever o vencedor do Óscar de Melhor Filme, sendo que em 33 anos apenas dez filmes dos PGA não venceram o Óscar de Melhor Filme. “Encanto”, da Walt Disney Pictures, venceu o prémio de Melhor Filme de Animação.

Melhor Filme
CODA (Apple Original Films)

Melhor Filme de Animação
Encanto (Walt Disney Pictures)

Melhor Documentário
Summer of Soul (…Ou Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)

Skip to content