Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, regressa aos cinemas portugueses pela mão da Medeia Filmes, numa cópia digital restaurada. O filme protagonizado por Uma Thurman, Samuel L. Jackson e John Travolta celebra este ano 25 anos da sua estreia (25 de novembro de 1994 em Portugal), tendo arrecadado em 1994 a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

“Pulp Fiction” é uma experiência visual estimulante, com diálogos e uma narrativa brilhantes e um estilo único que marcou o cinema na década de 1990. Vencedor do Óscar de Melhor Argumento, ocupa o oitavo lugar na lista dos 250 melhores filmes de sempre do IMDB. É um dos filmes mais aclamados pela crítica e pelo público, tendo sido descrito como um “grande evento cultural” e um “fenómeno internacional” que influenciou a cultura televisiva e a do próprio cinema.

Bruce Willis, Maria de Medeiros, Burr Steers, Paul Calderon, Laura Lovelace, Tim Roth, Amanda Plummer, entre outros, fazem também parte do elenco. Um filme com um orçamento de cerca de 8 milhões de dólares, bastante pequeno para a média dos orçamentos de Hollywood, que arrecadou mais 200 mil milhões de dólares em bilheteiras de todo o mundo.

Este filme icónico terá uma exibição exclusiva em salas da Medeia Filmes, estando a primeira sessão marcada para 24 de agosto no Cinema Monumental. Além de Lisboa, o filme será exibido em Setúbal, Coimbra, Porto e Braga.

Sessões:
Cinema Monumental, Lisboa: 24 de Agosto às 21h e 15 de Setembro às 19h30
Cinema Charlot, Setúbal: 7 e 8 de Setembro às 21h30
Theatro Circo, Braga: 30 de Setembro e 1 de Outubro às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra: 30 de Setembro às 21h30 e 7 de Outubro às 18h30
Teatro Municipal Rivoli, Porto: 1 de Outubro às 18h30 e 21h30