Querido Diário: Edição Cineclubes – A viagem continua!

Querido Diario - Edição Cineclubes

Cinema 7ª Arte traz de volta a rubrica “Querido Diário: Edição Cineclubes”, que teve algum sucesso por parte dos cineclubes entrevistados em 2013, que foram treze. Nesse mesmo ano fomos ainda nomeados para os TCN Blog Awards 2013, para a categoria de Melhor Rubrica. Depois de uma longa pausa queremos continuar a nossa ‘viagem’! Um ano e meio depois estamos de volta, de visita a cinco cineclubes!

No dia 1 de setembro de 2013 o Cinema 7ª Arte partiu de vespa numa viagem pelo país fora. Foram três meses a viajar com o objetivo de dar a conhecer vários cineclubes de Portugal. “Querido Diário: Edição Cineclubes” tem sido uma das rubricas semanais que mais gozo nos tem dado fazer. Ficcionamos que o Cinema 7ª Arte (Tiago Resende e Eduardo Magueta) iria viajar numa vespa pelo país fora, um pouco dentro do espirito do filme “Querido Diário” (1993) de Nanni Moretti, para fazer uma entrevista a cada cineclube. Aquilo que se pretende é promover, contar as suas histórias e falar do bom trabalho de divulgação de cinema que os cineclubes tem vindo a praticar. No fundo, perceber também qual a importância dos cineclubes nos dias de hoje, na sociedade portuguesa.

Já passamos pelos seguintes lugares: Viseu, Aveiro, Porto, Maia, Guimarães, Ponta Delgada, Viana do Castelo, Santarém, Faro, Torres Novas, Joane, Avanca Coimbra. Em 2015 vamos visitar Amarante, Tomar, Vila do Conde, Tavira e Barcelos. Tem sido um privilégio conhecer todos estes lugares e pessoas que se esforçam por partilhar a paixão pela sétima arte. A segunda parte da viagem pelos cineclubes de Portugal regressa já no próximo domingo, dia 10 de maio, em Amarante.

“Querido Diário: Edição Cineclubes” é uma rubrica original dos criadores do Cinema 7ª Arte que remete o leitor para uma viagem de vespa por Portugal fora, numa demanda dos cineclubes ainda ativos. De cidade em cidade, iremos conhecer cada cineclube e os seus nativos que se esforçam por partilhar a paixão pela sétima arte.

Rota da viagem (cineclubes confirmados):

10 maio – Amarante

17 maio – Tomar

24 maio – Vila do Conde

31 maio – Tavira

07 junho – Barcelos