restos-do-vento-2022-2

“Restos do Vento”, de Tiago Guedes, estreia em setembro nos cinemas portugueses

Apresentado ao mundo pela primeira vez no Festival de Cannes 2022, “Restos do Vento”, o novo filme de Tiago Guedes, com argumento de Tiago Rodrigues e Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, tem estreia marcada para as salas de cinema nacionais a 22 de setembro.

O filme baseia-se numa tradição pagã de uma vila do interior de Portugal, que deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. 25 anos depois, ao reencontrarem-se, o passado ressurge e a tragédia instala-se.

Albano Jerónimo, o ator camaleão, destaca-se num dos papéis principais, juntamente com Isabel Abreu, Nuno Lopes e Gonçalo Waddington. Destaque ainda para Maria João Pinho, Leonor Vasconcelos, os jovens atores Ivo Arroja, Afonso Laginha, Rui Pedro Silva Teixeira e Maria Abreu.

“Restos do Vento” foi exibido ainda na 46.ª edição da Mostra de São Paulo e é um dos cinco filmes candidato de Portugal a votação à categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª edição dos Óscares.

Produzido pela Leopardo Filmes, juntamente com a  RTPAPMAlfama FilmsARTE France Cinéma, “Restos do Vento” também vai ter estreia em França, agendada para dia 3 de novembro, onde será distribuído pela Alfama Films, co-produtora do filme e vendedora internacional.

restos-do-vento-cartaz-2022

Skip to content