A Warner Bros. divulgou, através da Vanity Fair, a primeira imagem da nova longa-metragem de Denis Villeneuve. O realizador de filmes como “Sicário – Infiltrado” e “Blade Runner 2049” prepara-se para fazer chegar às salas de cinema a adaptação de “Duna”, uma obra de Frank Herbert. Segundo o realizador, a sua adaptação do romance de ficção científica “foi feita para o grande ecrã”. Para além de realizar o filme, Denis Villeneuve contribuiu também para a escrita do argumento, a par de Jon Spaihts (“Prometheus”) e Eric Roth (“Forrest Gump”).

“Duna” conta com alguns nomes de peso no elenco. Para além de Timothée Chalamet (“Chama-me pelo teu Nome”), fazem ainda parte do mesmo Josh Brolin (“Mar Adentro”), Javier Bardem (“Este País não é para Velhos”), Oscar Isaac (“Ex_Machina”), Charlotte Rampling (“45 Anos”), Stellan Skarsgård (“Chernobyl”), Jason Momoa (“Aquaman”) e ainda o astro do Wrestling que começa já a dar passos seguros na representação, Dave Bautista (“007 Spectre”).

O livro de Frank Herbert contou já com uma adaptação cinematográfica em 1984 pela mão de David Lynch (“Twin Peaks”). O filme contava com o seu ator de eleição, Kyle MacLachlan (“Veludo Azul”) no papel principal. Na época, a longa-metragem foi tida como um fiasco tanto por parte dos críticos, como a nível de receita de bilheteira.

“Duna” tem data prevista para chegar aos cinemas portugueses marcada para o próximo dia 17 de dezembro.