Rewilding

“Rewilding”: documentário na Casa do Cinema de Coimbra em celebração do Dia da Árvore

Dia da Árvore vai ser celebrado na Casa do Cinema de Coimbra com uma extensão do festival CineEco. Assim, no dia 21 de março, às 21:30, é apresentado o documentário “Rewilding: um novo caminho para a natureza em Portugal”, de João Cosme, que promove o projeto Rewilding Portugal.

O filme, com narração de Célia Gil, mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido no terreno pelos projetos “LIFE WolFlux” e “Promover a Renaturalização no Grande Vale do Côa”. São partilhadas imagens impressionantes da biodiversidade da região, alertas importantes e uma mensagem de esperança para o futuro trazido pela nova abordagem de Rewilding. O documentário “Rewilding: um novo caminhos para a natureza em Portugal” mostra os esforços de rewilding da equipa e parceiros da Rewilding Portugal. Ao educar e inspirar os telespectadores, pretende levar o rewilding e os seus efeitos na natureza em Portugal para o próximo nível.

Rewilding

“Europa Mais Selvagem: The Missing Lynx” é o segundo episódio da série realizada pela Rewilding Europe e transmitida na National Geographic. A história de como a vida selvagem está a voltar por toda a Europa é o mote para esta série de 6 episódios, sendo que este episódio se passa em Portugal, mais propriamente no Grande Vale do Côa e mostra já o contributo da Rewilding Portugal e respetivos parceiros neste processo de renaturalização no nosso país.

Skip to content