Para surpresa de muitos, River Phoenix vai regressar ao cinema em 2012. Passaram-se quase vinte anos após a morte de um dos promissores atores de Hollywood, que é muitas vezes comparado a James Dean. “Conta Comigo” (1986) e “A Caminho de Idaho” (1991) são os filmes por que é ainda hoje lembrado.

 

Segundo informações do holandês George Sluizer, realizador do último filme que Phoenix protagonizou pretende terminar o trabalho e estrear “Dark Blood” (“Sangue Escuro” em tradução literal) em 2012. As imagens vão ser editadas, alterando algumas partes do argumento e o irmão de River, Joaquin Phoenix, irá dar a voz, completando o trabalho que ficou por fazer. “Eles têm vozes incrivelmente parecidas”, disse em entrevista George Sluizer. O filme irá ter um novo título, visto o realizador ter perdido os direitos sobre o original.

 

Na noite de Halloween, River Phoenix celebra 18 anos que morreu vítima de overdose aos 23 anos de idade em 1993, em Los Angeles, a onze dias do final da rodagem de “Dark Blood”.