O próximo projeto de Robert Eggers será a adaptação a cinema de “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, depois do sucesso de “Nosferatu”, o maior êxito comercial da sua carreira.
“Nosferatu“ foi um sucesso de bilheteira e ainda um sucesso junto da crítica, tendo conseguido a nomeação a quatro categorias dos Óscares, embora não tenha vencido em qualquer delas.
Nesta adaptação do clássico de Dickens para a Warner Bros., Eggers será realizador e autor do argumento, tendo já em vista Willem Dafoe como protagonista, embora as negociações com o ator não tenham tido início. Relembre-se que Dafoe e Eggers colaboraram nos três últimos filmes do realizador, “O Farol”, “O Homem do Norte” e “Nosferatu”.
“Um Conto de Natal” conta a famosa história de Ebenezer Scrooge, um homem de negócios avarento que é forçado a confrontar-se consigo mesmo depois de ser visitado por três fantasmas na véspera de Natal. O romance foi publicado em 1843 e foi já adaptado a cinema e teatro várias vezes.
Robert Eggers tem uma agenda preenchida e, para além da adaptação agora anunciada, tem intenção de produzir um filme de lobisomens intitulado “Werwulf”, passado na Inglaterra do século XIII, e uma sequela de “Labirinto”, de Jim Henson.