robins-wish-Robin-Williams-2

“Robin’s Wish” conta a luta de Robin Williams contra a demência

Foi divulgado o primeiro trailer de “Robin’s Wish”, um documentário sobre os últimos dias de vida de Robin Williams e a sua batalha contra a demência por Corpos de Lewy, uma doença degenerativa que foi diagnosticada ao ator e comediante americano que faleceu aos 63 anos de idade, em 2014.

Com recurso a imagens de arquivo, o documentário apresenta entrevistas com a viúva do ator, Susan Schneider Williams, bem como dos seus amigos e colegas Shawn Levy, John R. Montgomery e David E. Kelley, que falam sobre os últimos dias do ator. Numa das entrevistas feita a Williams este diz que “o que importa (são) os outros, é disso que se trata a vida”.

Realizado por Tylor Norwood, “Robin’s Wish” é o primeiro filme a explorar a doença degenerativa que afetou os últimos anos de vida de Williams, e que levou à sua trágica morte. O filme revela também novos detalhes sobre o seu suicídio.

“Robin queria ajudar-nos todos a ter menos medo. Esse foi o desejo de Robin”, disse Schneider Williams. “Discutíamos muitas vezes qual queríamos que fosse o nosso legado (…) Sem perder o ritmo, Robin disse: ‘Quero ajudar as pessoas a terem menos medo.”

robins-wish-Robin-Williams-1

Considerado um dos melhores atores da sua geração, Robin Williams participou em mais de 60 longas-metragens, mostrando sempre ser muito bom em papéis cómicos e em dramáticos. Começou a sua carreira a fazer stand-up comedy, passando pela televisão e, após ter alcançado algum sucesso com a série televisiva “Mork & Mindy”, protagoniza o seu primeiro filme “Popeye” (1980). “O Estranho Mundo de Garp” (1982), “Bom Dia, Vietname” (1987), “O Clube dos Poetas Mortos” (1989), “Aladdin” (1992), “O Bom Rebelde” (1997) e “Patch Adams” (1998) foram alguns dos filmes mais emblemáticos protagonizados pelo ator.

É também conhecido por filmes menores, mas de grande sucesso entre o público, como “Hook” (1991), “Jumanji” (1995), “Flubber” (1997) e “O Homem Bicentenário” (1997). “The Angriest Man in Brooklyn” (2014), “Merry Friggin’ Christmas” (2014), Absolutely Anything e “À Noite no Museu: O Segredo do Faraó” (este estaria ainda em filmagens). Estes foram os últimos filmes em que o ator participou.

“Robin’s Wish” estreia nos Estados Unidos a 1 de setembro em plataformas digitais e em VoD. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas portugueses.