De acordo com o Deadline, os irmãos Russo irão juntar Ryan Gosling e Chris Evans no seu próximo filme. Trata-se de um thriller de espionagem que será baseado no livro de 2009 de Mark Greaney.

A história de “The Gray Man” segue um antigo agente da CIA, Court Gentry (Gosling), que se tornou num assassino e que, ao mesmo tempo que luta para proteger as suas filhas, foge para não ser encontrado por Lloyd Hansen (Evans), um atual agente da CIA.

O argumento do filme foi escrito por Joe Russo que contou com a contribuição de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse e ainda de Christopher Markus e Stephen McFeely, cujos trabalhos têm incidido no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme inicialmente esteve a ser desenvolvido pela New Regency, pela dupla James Gray e Brad Pitt, porém acabou por ficar nas mãos dos responsáveis pelos dois últimos filmes de “Os Vingadores”.

A parceria dos irmãos Russo com o ator Chris Evans já vai longa. Para além das duas longas-metragens que terminaram uma das maiores sagas do cinema, Anthony e Joe também dirigiram o ator em 2014 e 2016 em filmes a solo do Capitão América. Quanto ao ator de “La La Land” e “Blade Runner 2049”, será a primeira vez que atuará num filme da dupla de realizadores norte-americanos.

Produzido pela Netflix, “The Gray Man” servirá como ponto de partida para uma nova franquia semelhante à de “007”. Com um orçamento de 200 milhões de dólares, este será o filme mais caro de sempre da plataforma de streaming.