O filme “Salgueiro Maia – O implicado”, realizado por Sérgio Graciano, sobre um dos capitães de Abril de 1974, vai estrear nos cinemas nacionais a 14 de abril. Uma história de ficção baseada em factos históricos e relatos pessoais sobre aquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de abril de 1974, o capitão Salgueiro Maia.
Em tom de homenagem ao homem, ao estudante, ao militar, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril, o filme de Sérgio Graciano e com argumento de João Lacerda de Matos, retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. “As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.”
Tomás Alves, Frederico Barata, Filipa Areosa, José Condessa e Catarina Wallenstein protagonizam esta ficção, que conta com produção da Sky Dreams Entertainment que tem como coprodutora a colombiana 11:11 Films & TV.
João Nunes Monteiro, Diogo Martins, Dinarte Branco, José Raposo, Rodrigo Tomás, Diva O’Branco, Filipa Pinto, Nádia Santos, Rita Tristão e Rúben Gomes, entre outros, integram também o elenco deste filme que pretende também prestar homenagem a Salgueiro Maia, no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte (a 3 de abril de 1992).
O filme é distribuído pela Cinemundo e conta com as parcerias da RTP, PIC / ICA / Turismo de Portugal e CM Lisboa.
https://vimeo.com/484370515