Na 69º edição do Festival Internacional San Sebastián, que decorre em Espanha entre os dias 17 e 25 de setembro, o já premiado realizador italiano, Paolo Sorrentino, oferecerá uma Master Class no dia 22 das 19:00 às 20:30.
Sorrentino – conhecido também pelos filmes “La grande Bellezza”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013 e “La giovinezza”, vencedor de três prémios no European Film Awards em 2016 – falará sobre sua relação com o cinema e sobre seu último filme de ficção “È stata la mano di Dio” (The Hand of God), que mostra uma Nápoles de um ponto de vista amoroso e um tanto autobiográfico por meio dos pensamentos de seu alter ego, o protagonista do filme. Porém, Sorrentino não elenca quais factos são verdadeiros e quais são somente ficção, assim, fica por conta do espectador e sua imaginação tentar distingrui-los.
Fabietto Schisa, de 16 anos, vive sua adolescência nos anos 80, a qual conta com dois grandes acontecimentos: a chegada na cidade do jogador de futebol Maradona, o que traz orgulho para os napolitanos e por uma tragédia.
O filme tem estreia mundial a 3 de Dezembro e será lançado pela Netflix no dia 15 do mesmo mês. Para mais informações, clique aqui e veja o Teaser.