Foto LaPresse/ Gian Mattia D'Alberto 03-09-2016 Venezia spettacolo 73. Mostra internazionale d'arte cinematografica 'The Young Pope' red carpet nella foto: Paolo Sorrentino Photo LaPresse/ Gian Mattia D'Alberto 03-09-2016 Venice 'The Young Pope' Premiere In the picture: Paolo Sorrentino

San Sebastián 2021: Master Class de Paolo Sorrentino sobre seu novo filme “È stata la mano di Dio”

Na 69º edição do Festival Internacional San Sebastián, que decorre em Espanha entre os dias 17 e 25 de setembro, o já premiado realizador italiano, Paolo Sorrentino, oferecerá uma Master Class no dia 22 das 19:00 às 20:30.

Sorrentino – conhecido também pelos filmes  “La grande Bellezza”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013 e “La giovinezza”, vencedor de três prémios no European Film Awards em 2016 – falará sobre sua relação com o cinema e sobre seu último filme de ficção “È stata la mano di Dio” (The Hand of God), que mostra uma Nápoles de um ponto de vista amoroso e um tanto autobiográfico por meio dos pensamentos de seu alter ego, o protagonista do filme. Porém, Sorrentino não elenca quais factos são verdadeiros e quais são somente ficção, assim, fica por conta do espectador e sua imaginação tentar distingrui-los.

Fabietto Schisa, de 16 anos, vive sua adolescência nos anos 80, a qual conta com dois grandes acontecimentos: a chegada na cidade do jogador de futebol Maradona, o que traz orgulho para os  napolitanos e por uma tragédia.

O filme tem estreia mundial a 3 de Dezembro e será lançado pela Netflix no dia 15 do mesmo mês.  Para mais informações, clique aqui e veja o Teaser.

Skip to content