San Sebastián 2021: Master Class de Paolo Sorrentino sobre seu novo filme “È stata la mano di Dio”

Foto LaPresse/ Gian Mattia D'Alberto 03-09-2016 Venezia spettacolo 73. Mostra internazionale d'arte cinematografica 'The Young Pope' red carpet nella foto: Paolo Sorrentino Photo LaPresse/ Gian Mattia D'Alberto 03-09-2016 Venice 'The Young Pope' Premiere In the picture: Paolo Sorrentino

Na 69º edição do Festival Internacional San Sebastián, que decorre em Espanha entre os dias 17 e 25 de setembro, o já premiado realizador italiano, Paolo Sorrentino, oferecerá uma Master Class no dia 22 das 19:00 às 20:30.

Sorrentino – conhecido também pelos filmes  “La grande Bellezza”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013 e “La giovinezza”, vencedor de três prémios no European Film Awards em 2016 – falará sobre sua relação com o cinema e sobre seu último filme de ficção “È stata la mano di Dio” (The Hand of God), que mostra uma Nápoles de um ponto de vista amoroso e um tanto autobiográfico por meio dos pensamentos de seu alter ego, o protagonista do filme. Porém, Sorrentino não elenca quais factos são verdadeiros e quais são somente ficção, assim, fica por conta do espectador e sua imaginação tentar distingrui-los.

Fabietto Schisa, de 16 anos, vive sua adolescência nos anos 80, a qual conta com dois grandes acontecimentos: a chegada na cidade do jogador de futebol Maradona, o que traz orgulho para os  napolitanos e por uma tragédia.

O filme tem estreia mundial a 3 de Dezembro e será lançado pela Netflix no dia 15 do mesmo mês.  Para mais informações, clique aqui e veja o Teaser.

Skip to content