“Sangue do Meu Sangue” estreia a 21 de março como mini-série na RTP

Foi revelada a data da estreia de “Sangue do Meu Sangue”, o premiado filme de João Canijo, em forma de mini-série que irá passar na RTP1, numa versão em três partes, nos dias 21, 22 e 23 de março.

 

É um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…Márcia é mãe solteira de dois filhos, trabalha como cozinheira e partilha a sua casa num bairro municipal com a irmã, Ivete, cabeleireira de centro comercial. Um dia, Cláudia, a filha, que estuda enfermagem e trabalha como caixa num supermercado, conta à mãe que se apaixonou por um homem mais velho e casado. Quando Márcia o conhece, percebe que uma ameaça gravíssima pesa sobre a sua família. Joca, o filho, é um pequeno traficante no bairro até que decide dar um golpe ao seu dealer, mas é apanhado e a sua tia Ivete terá que se sacrificar por ele para o salvar.

 

“Sangue do Meu Sangue” é um filme bastante premiado, tendo ganho dois prémios da crítica no Festival de San Sebastian, prémio de Melhor Filme no Festival International du Film du Pau, vencedor de 4 prémios nos Caminhos do Cinema Português 2011 e o grande vencedor do Prémio Autores 2012 na área de cinema, tendo conquistado três das quatro categorias em que estava nomeado, entre outros.

 

Horário de transmissão:

E1 – 21 de março – 23h30

E2 – 22 de março – 23h30

E3 – 23 de março – 00h15