Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão juntar forças para o filme “Killers of the Flower Moon“, baseado no livro best-seller do The New York Times, da autoria de David Grann, não existindo ainda data para a sua estreia.

O filme foi escrito pelo argumentista norte-americano Eric Roth, responsável pelos argumentos de obras como “Ali”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e o projeto que lhe valeu mais notoriedade, “Forrest Gump”, com o qual venceu um Óscar em 1995.

Os norte-americanos já teriam sido associados a este projeto, tendo sido a revista especializada em cinema, Variety, a confirmar que este seria o próximo filme de Scorsese.

A história de “Killers of the Flower Moon” passa-se em Oklahoma, na década de 1920, e gira em torno dos assassinatos de Osage Nation, em que membros da tribo nativa americana foram assassinados, um a um, depois do grupo enriquecer graças ao petróleo encontrado nas suas terras. Os assassinatos atraíram a atenção do recém-criado FBI, que se propôs a investigar os crimes.

De momento, Leonardo DiCaprio está a terminar “Once Upon a Time In Hollywood”, de Quentin Tarantino, enquanto que Martin Scorsese está em pós-produção do filme “The Irishman”, distribuido pela Netflix.

“Killers of the Flower Moon” será a sexta colaboração entre Scorsese e DiCaprio depois de “Gangs de Nova Iorque” (2002), “O Aviador” (2004), “The Departed – Entre Inimigos” (2006), “Shutter Island” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).