Os prémios do sindicato dos atores de Hollywood, Screen Actors Guild Awards (SAG), foram entregues no dia 23 de Fevereiro em Los Angeles. “Conclave” foi o grande vencedor do prémio mais importante da noite, Melhor Elenco, que tem coincidido muitas vezes com o Óscar de Melhor Filme.
A cerimónia teve início com a vitória previsível de Kieran Culkin na categoria de Melhor Ator Secundário. O ator de “Succession” tem vencido todos os prémios desta temporada e, ao vencer este último, consegue solidificar ainda mais o seu favoritismo para os prémios da Academia no próximo dia 2 de Março. Também Zoe Saldaña, que tem vencido todos os prémios da temporada na categoria de Melhor Atriz Secundária, venceu o respetivo prémio, sem surpresas.
Já nas categorias principais, Demi Moore venceu o prémio de Melhor Atriz pelo seu papel em “A Substância”, depois de ter perdido o BAFTA para Mikey Madison – a atriz principal de “Anora” – na mesma categoria. No entanto, a grande surpresa da noite foi a vitória de Timothée Chalamet, pelo seu estrondoso papel em “A Complete Unknown”, tendo sido a sua primeira grande vitória desta temporada de prémios.
Finalmente, o filme de Edward Berger sobre o processo de escolha de um novo papa no Vaticano, que já tinha também vencido o prémio de Melhor Filme nos BAFTAs e que se tem vindo a tornar um dos favoritos aos Óscares, venceu o prémio de Melhor Elenco.
Screen Actors Guild Awards 2025: Vencedores
Melhor Elenco
Conclave
Melhor Atriz
Demi Moore, em The Substance
Melhor Ator
Timothée Chalamet, em A Complete Unknown
Melhor Atriz Secundária
Zoe Saldaña, em Emilia Pérez
Melhor Ator Secundário
Kieran Culkin, em A Real Pain
Melhor Elenco de Duplos
The Fall Guy