“Wicked”, a adaptação musical da Broadway da Universal, lidera a 31.ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), sindicato dos atores norte-americano, com cinco nomeações, que inclui Melhor Elenco, Melhor Atriz (Cynthia Erivo), Melhor Atriz Secundária (Ariana Grande), Melhor Ator Secundário (Jonathan Bailey) e Melhor Elenco de Duplos.
“A Complete Unknown”, biopic protagonizado por Timothée Chalamet como Bob Dylan, conquista quatro nomeações, incluindo Melhor Ator e Melhor Elenco. Seguem-se “Emilia Pérez” e “Anora”, ambos com três nomeações, e “Conclave” com duas.
Demi Moore, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical pelo seu desempenho em “A Substância”, recebe nova nomeação de Melhor Atriz nos prémios do sindicato. No entanto, há surpresas entre os nomeados aos SAG Awards, como a evidente ausência da atriz brasileira Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama em “Ainda Estou Aqui”, mas que fica excluída da corrida aos SAG. Ficaram também de fora das nomeações Nicole Kidman (“Baby Girl”), Denzel Washington (Gladiador II), Angelina Jolie (Maria) e Sebastian Stan “A Different Man”.
Adrien Brody, em “O Brutalista”, e Ralph Fiennes, em “Conclave”, encontram-se entre os favoritos a vencer a categoria de Melhor Ator. Enquanto que na categoria de Melhor Atriz, Mikey Madison, em “Anora”, é apontada como a favorita.
As nomeações para os SAG são normalmente um forte barómetro das nomeações para os Óscares, que são conhecidos no dia 17 de janeiro. Os vencedores dos Screen Actors Guild Awards serão anunciados no dia 23 de fevereiro de 2025, numa cerimónia com transmissão em direto na plataforma de streaming Netflix.
Screen Actors Guild Awards 2025: Nomeados
Melhor Elenco
A Complete Unknown
Anora
Conclave
Emilia Pérez
Wicked
Melhor Atriz
Pamela Anderson, em The Last Showgirl
Cynthia Erivo, em Wicked
Kala Sofía Gascón, em Emilia Pérez
Mikey Madison, em Anora
Demi Moore, em The Substance
Melhor Ator
Adrien Brody, em The Brutalist
Timothée Chalamet, em A Complete Unknown
Daniel Craig, em Queer
Colman Domingo, em Sing Sing
Ralph Fiennes, em Conclave
Melhor Atriz Secundária
Monica Barbaro, em A Complete Unknown
Jamie Lee Curtis, em The Last Showgirl
Danielle Deadwyler, em The Piano Lesson
Ariana Grande, em Wicked
Zoe Saldaña, em Emilia Pérez
Melhor Ator Secundário
Jonathan Bailey, em Wicked
Yura Borisov, em Anora
Kieran Culkin, em A Real Pain
Edward Norton, em A Complete Unknown
Jeremy Strong, em The Apprentice
Melhor Elenco de Duplos
Deadpool & Wolverine
Dune: Part Two
The Fall Guy
Gladiator II
Wicked