Skip to content

“Skin”, um filme sobre a história da nudez no cinema

skin-marilyn-monroe-somethings-got-to-give skin-marilyn-monroe-somethings-got-to-give

“Skin”, um documentário sobre a história da nudez no cinema, que explora as mudanças morais que alteraram Hollywood desde a era do cinema mudo até os dias de hoje, estreia a 18 de agosto em VoD nos EUA.

Realizado por Danny Wolf, “Skin” examina as mudanças morais ao longo dos tempos que incentivaram ou proibiram o uso da nudez no cinema, realçando as mudanças políticas, sociológicas e artísticas que permitiram que a nudez acontecesse, ou não, em primeiro lugar.

O filme analisa a censura precoce em Hollywood, incluindo o Código Hays, um conjunto de normas morais aplicadas aos filmes que estreavam nos EUA entre 1930 e 1968 pelos grandes estúdios de Hollywood, e os cineastas e atores que a desafiaram ou cumpriram as regras, como Marilyn Monroe, uma das primeiras atrizes a provar que a nudez não destruiria necessariamente a sua carreira. O filme culmina com uma discussão sobre como são as cenas de nudez na era do movimento #MeToo, que tem pressionado a igualdade de género na indústria cinematográfica.

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

“Skin” inclui vários depoimentos, como os do cineasta Peter Bogdanovich, de Malcolm McDowell, Pam Grier, Shannon Elizabeth, Kevin Smith, Sean Young, Amy Heckerling, Traci Lords, Mariel Hemingway e Bruce Davison.