“Solum”, de Diogo Morgado, estreia em junho na HBO

“Solum”, a segunda longa-metragem de Diogo Morgado, escrito pelos irmãos Morgado, Diogo e Pedro, que, além da história, assinam também a produção executiva do filme, estreia no dia 10 de junho na HBO Portugal, sendo, assim, mais um conteúdo nacional a incorporar o catálogo da marca.

Sinopse: Uma Ilha inabitada recebe oito desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, o último a desistir é o vencedor. “Solum” não é um jogo, é uma prova, uma seleção, um espelho que confronta a verdade da natureza humana com a mentira da humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência.

O filme foi rodado em cinco das nove ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, e reúne um elenco nacional e internacional. Do elenco fazem parte Catarina Mira, Luís Lourenço; Francisco Froes, Maria Botelho Moniz; Anna Ludmilla; Gonzalo Ramos, Cláudia Semedo, Darwin Shaw, Carlos Carvalho e Diogo Morgado.