“Sonhar com Leões”, de Paolo Marinou-Blanco, inicia rodagem

"Sonhar com Leões" de Paolo Marinou-Blanco "Sonhar com Leões" de Paolo Marinou-Blanco
"Sonhar com Leões" de Paolo Marinou-Blanco

“Sonhar com Leões”, de Paolo Marinou-Blanco, uma “tragicomédia sombria, romântica e surrealista sobre a eutanásia”, começou as filmagens a 29 de maio e irão estender-se por mais seis semanas em Portugal e Espanha, nomeadamente Lisboa, Barreiro, Oeiras e Palma de Maiorca (Espanha).

A segunda longa-metragem de Paolo Marinou-Blanco é produzida pela Promenade (Portugal), juntamente com a americana Darya Films e a brasileira Capuri, e foi uma das obras apoiadas pelo fundo Eurimages 2023, do Concelho da Europa, no valor de 150 mil  euros do fundo europeu.

A co-produção entre Portugal, Espanha e Brasil inclui no elenco Denise Fraga, João Nunes Monteiro, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, Roberto Bomtempo, Victória Guerra, Maria João Bastos, Joana Ribeiro, António Durães e Felipe Rocha, entre outros.

“Sonhar com Leões”, que tem estreia prevista para 2024, conta ainda com o apoio do ICA, Ibermedia, NOS Audiovisuais, Câmara Municipal de Lisboa, Agência Nacional do Cinema do Brasil, Sociedade Portuguesa de Autores e Mallorca Film Commission.

Skip to content