Stand-2020-1

“Stand!”, um musical sobre a Greve Geral de Winnipeg

“Stand!” é um musical inspirado na Greve Geral de Winnipeg em 1919, que durou seis semanas na capital do estado de Manitoba, no Canadá.

Os trabalhadores de ambos os setores, público e privado, uniram forças para paralisar o estado, provocando uma greve massiva e dramática. O desemprego, a inflação e as más condições de trabalho foram os principais motivos.

Realizado pelo canadiano Robert Adetuyi, “Stand!” é uma espécie de Romeu e Julieta de imigrantes que enquanto lutam por um amor proibido, vêem-se envolvidos no caos social da época, que vivia inspirado sobre o sucesso da Revolução Soviética em 1917.

“Stand!” é baseado no musical de Danny Schur (“Made In Winnipeg: The Terry Sawchuk Origin Story”), com as mesmas músicas, letras e banda sonora. Com argumento escrito por Rick Chafe e Danny Schur, o filme apresenta a performance de Lisa Bell da canção de protesto “Stand!” (“Ficar de pé!”). O filme é protagonizado por Marshall Williams, Laura Wiggins, Lisa Bell, Gregg Henry, Erik Athavale, Paul Essiembre e Hayley Sales.

O filme, que relembra a importância da ação coletiva e da construção da comunidade, estreia a 1 de dezembro nos EUA.

“O mundo muda um coração de cada vez.”, lê-se no trailer.

Stand-2020-poster