BEVERLY HILLS, CA - JULY 10: Director/Executive Producer Steven Soderbergh of HBO's The Knick speaks onstage during the HBO TCA Summer Session 2014 at The Beverly Hilton Hotel on July 10, 2014 in Beverly Hills, California. (Photo by FilmMagic/FilmMagic)

Steven Soderbergh anuncia sequela de “Sexo, Mentiras e Vídeo”

O realizador de “Traffic – Ninguém sai Ileso” e da trilogia “Ocean’s” revelou no mais recente episódio do Flaviar’s NightCap Live que tem preparado um argumento para a sequela daquele que foi o seu filme de estreia no cinema, em 1989, “Sexo, Mentiras e Vídeo”.

A presença de Steven Soderbergh no programa tinha como intuito a promoção da sua marca de brandy, Singani 63, porém, o foco centrou-se num outro aspeto. A novidade chegou quando o anfitrião do programa, Dan Dunn, questionou Soderbergh sobre a forma como o realizador se tinha mantido ocupado durante a pandemia da COVID-19. O realizador norte-americano revelou ter aproveitado o tempo de quarentena para por mãos à obra. Para além da notícia do argumento do seu próximo filme, o experiente realizador deu também alguns conselhos para aqueles que aspiram ser argumentistas. Soderbergh não divulgou quaisquer detalhes sobre a história.

“Full Frontal – Vidas a Nú”, de 2002, foi considerado uma sequela espiritual de “Sexo, Mentiras e Vídeo”, embora não contivesse qualquer membro do elenco ou personagem do primeiro filme. O filme original teve estreia no festival de Cannes em 1989, arrecadando a Palma de Ouro. No ano seguinte, Soderbergh, que não se considera um argumentista, foi nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original. O filme acabou por ser preservado na Biblioteca do Congresso.

“Sexo, Mentiras e Vídeo” conta a história de um casal cujo marido se envolve com a irmã da sua mulher. A chegada de um estranho, com uma fantasia sexual incomum, faz com que tudo mude. O filme conta no elenco principal com os nomes de James Spader (“The Blacklist”), Andie MacDowell (“O Feitiço do Tempo”), Peter Gallagher (“Beleza Americana”) e Laura San Giacomo (“Pretty Woman – Um Sonho de Mulher”).

Steven Soderberghtem outros dois projetos em mãos. Trata-se de “Let Them All Talk”, uma comédia com Meryl Streep, que deverá estrear este mesmo ano, e ainda “Kill Switch”, um drama sobre crime com Jon Hamm e Don Cheadle.