Sundance 2021: Festival anuncia os filmes seleccionados

sundance-2021

O famoso Festival de Cinema de Sundance que acontece todos os anos no Estado norte-americano do Utah terá este ano uma selecção de filmes mais curta mas contará com uma enorme presence online, embora nenhuma das sessões esteja disponível para compra a residentes fora do território americano.

O festival irá decorrer entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro e entre os grandes nomes que irão apresentar os seus trabalhos no certame encontram-se Edgar Wright (“The Sparks Brothers”) Ben Wheatley (“In the Earth”) Robin Wright (“Land”) bem como muitos outros cineastas independentes que certamente, tal como vem sendo habitual desde a concepção do Festival de Cinema de Sundance , poderão chegar ás bocas do mundo e aos grandes prémios muito em breve. É de notar que Sundance é um dos mais conceituados festivais de cinema do mundo muito pelo enorme espaço que oferece aos cineastas emergentes, funcionando como uma montra onde futuras estrelas se formam aos olhos da critica e do mercado cinematográfico.

Sobre a natureza do festival, a sua directora geral Tabitha Jackson teve a dizer que “No cinema independente a noção de resistência ou encontrar uma contra-narrativa para a narrativa dominante sempre foi importante. Este ano essa foi a resposta politica ao período que vivemos – contar histórias sobre o que somos e sobre o que consideramos importante – São esses fragmentos de uma quadro maior que nos oferece algo realmente importante.”

Para mais informação sobre todos os filmes em exibição, podem consultar o programa no site oficial em https://fpg.festival.sundance.org/

Ficamos então à espera de conhecer os vencedores.

Skip to content