25 de Abril

Tarantino dá pistas acerca do último filme da carreira

Quentin Tarantino Quentin Tarantino

Numa acção de publicidade ao seu mais recente filme Era Uma Vez emHollywood(2019), na Rússia, Quentin Tarantino afirmou, na passada quarta-feira, que o seu 10.º e último filme será o Epilogue-y”.

Se pensares na ideia de todos os filmes contarem uma história, e cada filme é como que uma carruagem de comboio ligada uma à outra, este seria o grande clímax de isso tudo isso. E poderia imaginar que o 10.º (filme) seria um bocado mais epílogo-y. – Quentin Tarantino

O cineasta revelou que planeia fazer apenas dez filmes, e tem “mais um para fazer”, mas não adiantou qualquer tipo de detalhes acerca desse futuro projecto. Alguns rumores apontam para uma obra idêntica a Cães Danados (1992), que de uma forma divertida, embora improvável, o realizador poderia apresentar um epílogo que confirmasse que todos os seus filmes estão conectados. Para além disso, foram já notícia supostas ideias para o tal “último filme” de Tarantino, tal como Kill Bill Vol. 3 ou Killer Crow.

Mais recentemente, o realizador natural do Tennessee, Estados Unidos da América, admitiu ser fã de Star Trek, sendo que, com o cancelamento do quarto filme da sequela, que seria realizado por S.J. Clarkson, o cineasta mostrou-se interessado em assumir o projecto. Contudo, este exigiria que o universo de Star Trek fosse moldado ao seu estilo cinematográfico. Ao mesmo tempo, tendo em conta o tipo de histórias contadas no grande ecrã, é pouco provável que esta obra seja vista como um epílogo.

No entretanto, o último filme de Quentin Tarantino, “Era Uma Vez em… Hollywood”, está em exibição nas salas de cinema nacionais desde o dia 15 de agosto.

Skip to content