tenet-christopher-nolan-2020-6

“Tenet” estreia esta semana nos cinemas nacionais

É um dos filmes mais aguardados do ano e estreia, finalmente, esta semana nas salas de cinema nacionais. “Tenet”, o thriller de ficção científica de Christopher Nolan, a grande aposta da Warner Bros. Pictures, estreia a 26 de agosto nos cinemas.

O novo filme de Nolan já foi adiado 4 vezes em Portugal, tendo sido agendado para as datas de 16 de julho, 30 de julho, 12 de agosto e agora a 26 de agosto.

Em “Tenet”, John David Washington assume o papel principal nesta viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a 3.ª Guerra Mundial e salvar a humanidade.

O elenco também inclui Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Clémence Poésy Michael Caine.

O filme, que custou entre 200 e 225 milhões de dólares, “promete ser uma poderosa experiência cinematográfica para o grande ecrã, com o cunho a que o realizador já nos habitou”. Acrescentando a esse orçamento todos os custos de marketing, “Tenet” pretende recuperar cerca de 315 milhões de dólares.

Filmado em sete países e com câmaras IMAX e em 70mm, “Tenet” conta com Hoyte van Hoytema na direção de fotografia (“Interstellar” e “Dunkirk”) e com o compositor Ludwig Göransson (vencedor do Óscar por “Black Panther”).