“He Dreams Of Giants” explora a jornada de mais de 30 anos do cineasta Terry Gilliam para trazer a história de Don Quixote para o cinema.

15 anos depois de “Lost in La Mancha” (2002), Keith Fulton e Louis Pepe voltam para acompanhar a nova (bem-sucedida) tentativa de Terry Gilliam filmar “O Homem Que Matou Dom Quixote” (2018).

Neste documentário, realizado por Keith Fulton e Louis Pepe, o espectador é colocado no lugar de um artista obsessivo que enfrenta os seus demónios pessoais e criativos, enquanto, ao mesmo tempo, presta homenagem ao grande trabalho que inspirou toda a sua obra. Com imagens íntimas e envolventes dos bastidores da produção de “O Homem Que Matou Dom Quixote”, bem como materiais de arquivo de toda a carreira de Gilliam, “He Dreams of Giants” é um filme da vida real que explora o valor da arte em face da mortalidade. No filme surgem testemunhos do próprio Gilliam, de Adam Drive e de Jonathan Pryce.

“No final de 2016, Gilliam anunciou um novo produtor, um novo elenco, um roteiro reescrito, um orçamento menor e uma data de início.”

“Após a reescrita, reduções de orçamento e compromissos sem fim, o que resta da visão de Gilliam? O filme final pode corresponder a um quarto de século das suas expectativas? É possível corresponder às expectativas dos fãs que aguardam a ‘obra-prima inacabada’? Essas são as perguntas que ‘He Dreams of Giants’ coloca à medida que trazemos os espectadores à mente perturbada de Gilliam através da pré-produção, produção e conclusão de ‘O homem que matou Dom Quixote’.”

O filme recebeu a sua estreia mundial no DOC NYC em novembro de 2019, e encontra-se atualmente à procura de compradores para ser distribuído e exibido.