A Vertical Entertainment US divulgou o trailer do drama de época “The 24th”, escrito e realizado por Kevin Willmott, que conta a história real dos motins de Houston, em 1917.

Baseado em factos reais, “The 24th” retrata a história do vigésimo quarto Regimento de Infantaria dos Estados Unidos, composto totalmente por soldados negros, que se revoltaram após confrontos com o Departamento de Polícia de Houston, em 1917.

Assediados e provocados pela polícia de Houston, por atos de racismo, os soldados negros do regimento 24 revoltaram-se e marcharam sobre Houston, disparando e matando várias pessoas. Quatro soldados e 16 civis foram mortos. Os soldados foram submetidos a tribunal marcial sob a acusação de motim; 19 foram executados, 41 foram condenados à prisão perpétua.

O filme é protagonizado por Trai Byers, Bashir Salahuddin, Aja Naomi King, Mo McRae, Tosin Morohunfola, Mykelti Williamson e Thomas Haden Church.

“Estou ansioso para que o filme alcance o público e espero que o filme possa ajudar-nos a entender a nossa história e a realidade atual um pouco melhor.”, disse Kevin Willmott.

Devido à atual pandemia, “The 24th” está previsto estrear a 21 de agosto nos EUA em VOD e plataformas digitais.

the-24th-2020-poster