The-Book-of-Vision-2020

“The Book of Vision”, produzido por Terrence Malick, vai abrir a Semana da Crítica em Veneza

O drama de fantasia “The Book of Vision”, produzido por Terrence Malick e realizado pelo italiano Carlo Hintermann, vai abrir a 35.ª edição da Semana Internacional da Crítica de Veneza, uma secção paralela ao Festival de Veneza, que vai decorrer em setembro.

“The Book of Vision” é a primeira longa-metragem de ficção de Hintermann após ter realizado alguns documentários e conta com a produção executiva de Terrence Malick e com Charles Dance, Lotte Verbeek, Sverrir Gudnason, Isolda Dychauk e Filippo Nigro no elenco.

O filme conta a história de uma estudante de medicina chamada Eva, durante o século XVIII, que deixa a faculdade para mergulhar na história da medicina e entrar numa fascinante jornada entre o passado e o presente, a vida e a morte, a mais profunda tristeza e o amor incondicional. A direção de fotografia coube a Jörg Widmer, um dos mais célebres da Europa, que trabalhou com Malick em cinco filmes, incluindo o mais recente “Uma Vida Escondida”.

“Para nós, ele (Hintermann) abrir a 35.ª edição da Semana da Crítica é incrível, porque é um sinal de que o cinema evolui graças às pessoas que têm uma paixão ao longo da vida pelo cinema e que continuam a pesquisar e a fazer perguntas”, disse Giona Nazzaro, a diretora geral da Semana dos Críticos de Veneza.

A 77.ª edição do Festival de Veneza mantém-se nas datas previstas de 2 a 12 de setembro.