“The Hunger Games”: Peter Dinklage se junta ao elenco de prequela

A prequela de “The Hunger Games”, The Ballad of Songbirds & Snakes, acaba de adicionar um nome de peso ao seu elenco: de Nárnia e Westeros para Panem, isso mesmo, o ganhador do Emmy Peter Dinklage, o eterno Tyrion Lannister da série épica Game of Thrones”será Casca Highbottom na produção. O Deadline informou pela primeira vez que Dinklage havia sido escalado para o filme.

“The Ballad of Songbirds & Snakes” será realizado por Francis Lawrence, que anteriormente realizou “Em Chamas”, “A Esperança – Parte 1” e “A Esperança – Parte 2” da franquia. O argumento é de Michael Lesslie e a produção de Suzanne Collins, Tim Palen e Jim Miller.

Nesse sentido, a história prequel se passa quando Snow, de 18 anos – que eventualmente se torna o líder tirânico da distopia conhecida como Panem – é escolhido para ser mentor durante os 10º Jogos Vorazes, um evento televisionado no qual adolescentes são escolhidos por sorteio para lutar. para a morte. Highbottom é o reitor da Academia, onde Snow é estudante (Via Variety).

 

O realizador Francis Lawrence, descreve o personagem de Dinklage da seguinte forma:

 

“Dean Highbottom é uma das pessoas mais poderosas na vida de Snow. Como a face austera e vingativa dos jogos, ele estabelece as regras que determinarão todos os aspectos do destino de Coriolano. Estou emocionado que Peter vai trazê-lo à vida.”

 

Já a produtora da franquia Nina Jacobson, declarou o seguinte:

 

“Não consigo pensar em um ator mais perfeitamente adequado para desempenhar o papel de Highbottom. Como o homem creditado por conceber os Jogos Vorazes e o Reitor da Academia, Casca Highbottom é um personagem com segredos. O magnetismo, a intensidade e o humor negro de Peter irão infundi-lo com a inteligência, a profundidade e o pathos que o papel exige.”

 

Em comunicado, a Motion Picture Group da Lionsgate, demostrou seu entusiasmo:

 

“Com a produção em andamento, não poderíamos estar mais animados com a forma como esse elenco se reuniu e empolgados por receber Peter Dinklage em Panem”, disse Nathan Kahane, presidente do Motion Picture Group da Lionsgate. 

 

Kahane acrescentou:

 

 “Peter não é apenas um ator favorito dos fãs que traz uma presença dominante em cada papel que ele interpreta. Ele é um dos melhores atores vivos. Ele trará uma autoridade formidável e carismática para o importante papel do reitor da Academia.”

 

Nisso, Dinklage vai estrelar ao lado de Tom Blyth como o jovem Coriolanus Snow, Rachel Zegler como Lucy Gray Baird e Hunter Schafer como Tigris Snow. O elenco conta também com Mackenzie LansingAshley LiaoIrene Boehm, Cooper Dillon, Luna Kuse, Kjell Brutscheidt, Dimitri Abold, Athena Strates, Dakota Shapiro, George Somner e Vaughan Reilly.

“The Ballad of Songbirds & Snakes” estreia nos cinemas em todo o mundo em 17 de novembro de 2023.

Skip to content