roman-polanski

“The Palace” será o próximo filme de Roman Polanski

Depois de “J’accuse – O Oficial e o Espião” (2019), que venceu o Leão de Prata do Júri e o prémio FIPRESCI do Festival de Veneza 2019, o cineasta Roman Polanski prepara-se para um novo projecto cinematográfico, “The Palace”, para a produtora italiana Rai Cinema.

Ambientado durante uma festa de Réveillon no final de 1999 num luxuoso hotel na Suíça, onde passarão vários hóspedes, “The Palace” será escrito pelo cineasta polaco Jerzy Skolimowski (“Essential Killing”), e produzido pelo produtor Paolo Del Brocco, presidente executivo da Rai Cinema, que volta a colaborar com a Eliseo Entertainment, de Luca Barbareschi, no financiamento de um filme de Polanski, repetindo assim a fórmula de trabalho em “J’accuse – O Oficial e o Espião”.

“O primeiro rascunho do guião veio para mim alguns dias atrás”, disse Paolo Del Brocco. “Não posso dar detalhes porque não tenho a permissão de Polanski. Grandes realizadores protegem muito o seu trabalho.”

“Eu sei que Polanski carrega alguma controvérsia, mas interessamos-nos pelo lado artístico, a qualidade das histórias, não a história pessoal. No Festival de Cinema de Veneza, a presença de seu último filme, O Oficial e o Espião, gerou protestos, mas depois ele ganhou o Grande Prémio do Júri ”, disse Brocco.

Apesar de Polanski ser um realizador envolvido várias polémicas, o seu último filme, “J’accuse – O Oficial e o Espião”, venceu três Césares, da Academia Francesa de Cinema, incluindo o de Melhor Realização, em 2019.

 

Skip to content