“The Wonderful Story of Henry Sugar”, o próximo filme do prolífico realizador Wes Anderson, recebeu data de estreia na plataforma de streaming da Netflix para 27 de setembro.
A curta metragem passará, antes disso, pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde estreará fora de competição a 1 de setembro. “The Wonderful Story of Henry Sugar” é uma adaptação da história homónima de Roald Dahl, de 1977, que Anderson realiza e de que é autor do argumento.
A História provou que Wes Anderson e Roald Dahl são uma dupla de sucesso, já que a adaptação de “O Fantástico Senhor Raposo” valeu ao realizador nomeações aos Óscares de 2010: Melhor Filme de Animação e Melhor Banda Sonora Original.
“The Wonderful Story of Henry Sugar” conta a história de um homem rico que ouve falar de um homem sábio que consegue ver apesar de não ter olhos e parte à sua descoberta para poder dominar esta habilidade e usá-la para fazer batota ao jogo.
O elenco deste filme de cerca de 39 minutos é também ele rico e conta com nomes como os de Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley e Richard Ayoade.
A produção está a cargo de Anderson, Steven Rales e Jeremy Dawson, com co-produção de Octavia Peissel, John Peet e Alice Dawson. A direção de fotografia fica entregue ao seu habitual colaborador Robert D. Yeoman.
Para o realizador, esta não é a primeira vez que estreia uma curta metragem em Veneza, já que em 2007 também por lá passou “Hotel Chevalier”, que depois ficaria disponível na loja iTunes. É, contudo, a primeira vez que Wes Anderson estreia um filme seu no streaming.
Anderson manifestou o seu interesse primordial nas estreias de filmes em sala e justificou a parceria com a Netlix como fruto do acaso. O seu interesse por esta história em particular é antigo, conforme contou à IndieWire, mas quando finalmente teve oportunidade de concretizar o projeto, os herdeiros de Dahl tinham vendido os direitos de todo o catálogo à plataforma de streaming.