«Tick, Tick…Boom!» já pode ser visto na Netflix

Last updated:

«Tick, Tick…Boom!» (2021) tem estreia na plataforma de streaming Netflix e trata-se do primeiro filme de Lin-Manuel Miranda, conhecido pelo trabalho na Broadway com “In the Heights” e “Hamilton”, e provou-se no cinema como actor (“Mary Poppins Returns”), compositor (“Moana”) e produtor (“In the Heights”). Mais recentemente, compõe a banda sonora do último filme da Walt Disney, “Encanto“.

O filme é protagonizado por Andrew Garfield, indicado ao Oscar e vencedor do Tony Awards, ao lado de Alexandra Shipp, do indicado ao Tony Award Robin de Jesús, do indicado ao Tony Award Joshua Henry, do indicado ao Prémio Emmy, Mj Rodriguez, do vencedor do Prémio Emmy Bradley Whitford, com a vencedora do Emmy e do Tony Awards Judith Light, e Vanessa Hudgens.

Tick, Tick…Boom!, de Lin-Manuel Miranda

O filme é escrito pelo vencedor do Tony Award Steven Levenson (que escreveu o argumento para “Dear Evan Hansen”) e produzido por Brian Grazer e Ron Howard para a Imagine Entertainment, além de Julie Oh e Lin-Manuel Miranda.

Diz a sinopse: o filme dá-nos a conhecer Jon (Andrew Garfield), um jovem compositor de teatro que serve mesas num restaurante da cidade de Nova Iorque, em 1990, enquanto escreve o que ele espera ser o próximo grande musical americano. Dias antes de mostrar seu trabalho numa apresentação de make-or-break, Jon sente a pressão vinda de todos os lugares: de sua namorada Susan, que sonha com uma vida artística além da cidade de Nova Iorque; do seu amigo Michael, que passou do seu sonho para uma vida de segurança financeira; envolto numa comunidade artística devastada pela epidemia do HIV. Com o relógio sem parar, Jon está numa encruzilhada e enfrenta a pergunta que todos devem contar: O que devemos fazer com o tempo que temos?

Skip to content