Tilda Swinton brilha no trailer de “The Eternal Daughter”

Tilda Swinton Tilda Swinton

O estúdio A24 divulgou o trailer oficial de “The Eternal Daughter”, o mais recente filme da realizadora britânica Joanna Hogg protagonizado por Tilda Swinton.

O sexto filme da carreira de Hogg teve estreia mundial em setembro de 2022 no Festival Internacional de Cinema de Veneza e a atriz Tilda Swinton interpreta os dois principais papéis.

“The Eternal Daughter” seguiu depois o seu caminho pelos festivais, sendo exibido em Toronto, no Festival de Cinema de Nova Iorque e no BFI Festival de Cinema de Londres.

O trailer mostra Swinton como mãe e filha, durante uma viagem para celebrar o aniversário da mãe, mas rapidamente os segredos vão sendo revelados, num ambiente tão tenso que é possível esquecer a exiguidade de meios e atores envolvidos no filme.

“The Eternal Daughter” é escrito e realizado por Joanna Hogg – baseado na sua experiência pessoal – , que trabalhou anteriormente com Swinton e a sua filha Honor Swinton Byrne em “The Souvenir” e “The Souvenir Part II”.

O relacionamento artístico entre Tilda Swinton e Hogg remonta a 1986, com “Caprice” e desde então ambas têm colaborado em vários projetos conjuntos, mas este é um relacionamento pessoal que data de quando ambas se conheceram aos 10 anos na escola.

Tilda Swinton em "The Eternal Daughter"
Tilda Swinton em “The Eternal Daughter”

No elenco, a Swinton juntam-se Joseph Mydell, Carly-Sophia Davies,  Zinnia Davies-Cooke e Alfie Sankey-Green. As filmagens tiveram lugar no País de Gales, em 2020, pouco tempo antes de o Reino Unido ter entrado no seu terceiro lockdown.

A produção está a cargo da própria realizadora, Joanna Hogg,  Ed Guiney, Andrew Lowe e Emma Norton, representando o A24, BBC Film, Element Pictures, JWH Films e Sikelia Productions. A produção executiva será da responsabilidade de Martin Scorsese.

Tilda Swinton pode ainda ser vista (ou ouvida) no próximo filme de Guillermo del Toro e Mark Gustafson, a reinterpretação de “Pinóquio” que estreia na Netflix a 9 de dezembro. Para além disso, está já agendada a sua participação no “Asteroid City” de Wes Anderson e no thriller de David Fincher “The Killer”.

A estreia do filme está prevista para alguns territórios já em dezembro, nomeadamente os Estados Unidos, mas, por enquanto, não há data para a estreia em Portugal.

Skip to content