«Titane», vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, estreia nas salas de cinema nacionais

TITANE Photo 2©Carole Bethuel scaled 1 TITANE Photo 2©Carole Bethuel scaled 2

«TITANE», da realizadora francesa Julia Ducournau, grande vencedor da Palma de Ouro da 74ª edição do Festival de Cannes, chega às salas de cinema nacionais a 7 de Outubro, distribuído pela Alambique Filmes.

A realizadora Julia Ducournau tornou-se a primeira mulher a receber o prestigioso prémio sozinha, depois de Jane Campion, em 1993, que dividiu a Palma de Ouro com o realizador Chen Kaige.

Julia Ducournau@Philippe Quaisse 3
Julia Ducournau est une réalisatrice et scénariste française

Para dar a TITANE a sua forma definitiva, concentrei-me na ideia de que através de uma mentira, podes dar vida ao amor e à humanidade. Quis fazer um filme que, pela sua violência, pudesse parecer “desagradável” a princípio, mas que depois nos levasse a apegar-nos às personagens e, em última análise, a receber o filme como uma história de amor. Ou melhor, uma história sobre o nascimento do amor“.

Filme choque do festival, mistura de cinema de terror e do body horror, TITANE é uma experiência que nos transporta para o universo inimitável da realizadora, com os actores Vincent Lindon e Agathe Rousselle nos papéis principais.

TITANE Photo 1©Carole Bethuel 4

Conta o filme: após uma série de crimes sem explicação, um pai reúne-se ao seu filho que estava desaparecido há 10 anos.

Assista aqui ao trailer.

Skip to content