«TITANE», da realizadora francesa Julia Ducournau, grande vencedor da Palma de Ouro da 74ª edição do Festival de Cannes, chega às salas de cinema nacionais a 7 de Outubro, distribuído pela Alambique Filmes.
A realizadora Julia Ducournau tornou-se a primeira mulher a receber o prestigioso prémio sozinha, depois de Jane Campion, em 1993, que dividiu a Palma de Ouro com o realizador Chen Kaige.

“Para dar a TITANE a sua forma definitiva, concentrei-me na ideia de que através de uma mentira, podes dar vida ao amor e à humanidade. Quis fazer um filme que, pela sua violência, pudesse parecer “desagradável” a princípio, mas que depois nos levasse a apegar-nos às personagens e, em última análise, a receber o filme como uma história de amor. Ou melhor, uma história sobre o nascimento do amor“.
Filme choque do festival, mistura de cinema de terror e do body horror, TITANE é uma experiência que nos transporta para o universo inimitável da realizadora, com os actores Vincent Lindon e Agathe Rousselle nos papéis principais.
Conta o filme: após uma série de crimes sem explicação, um pai reúne-se ao seu filho que estava desaparecido há 10 anos.
Assista aqui ao trailer.