Tom Cruise desafia gravidade para um filme de ação

O ator Tom Cruise vai literalmente abandonar o planeta para protagonizar um novo filme de ação que vai ter lugar no espaço, com a ajuda de Elon Musk, CEO da Tesla e da fabricante aeroespacial SpaceX. Sabe-se ainda muito pouco sobre este novo filme de ação, que não está incluído na saga “Missão Impossível”, e que ainda não tem estúdio definido, porque está em início de desenvolvimento.

Esta não é a primeira vez que Tom Cruise pensa nesta possibilidade, visto que há vinte anos James Cameron fez uma proposta ao ator para perceber se ele estaria interessado em viajar para o espaço para fazer um filme. Apesar de o projeto nunca se ter realizado, plantou uma semente para outro realizador colher.

Este será a primeira vez que uma longa-metragem é filmada no espaço. Tom Cruise é conhecido em Hollywood por fazer as suas próprias acrobacias, muitas vezes sem duplos, tendo quase partido as costas em “Missão: Impossível – Fallout” (2018) e partido o tornozelo numa queda num outro filme.

Jim Bridenstine, administrador da agência espacial norte-americana NASA, confirmou que o projeto vai envolver a Estação Espacial Internacional e que, se realmente acontecer, será o primeiro filme narrativo passado no espaço. Tudo indica que Cruise vai gravar o novo filme a bordo da Estação Espacial Internacional.

“A NASA está muito entusiasmada por estar a trabalhar com Tom Cruise num filme a bordo da Estação Espacial. (…) É preciso inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar realidade os planos ambiciosos da NASA”, escreveu Jim Bridenstine no Twitter.