Djimon-Hounsou-African-History-Y

Tony Kaye vai realizar “African History Y”

Segundo avançou a Deadline, o realizador de “América Proibida” (“American History X”, 1998), Tony Kaye está a preparar um novo filme intitulado de “African History Y”, protagonizado por Djimon Hounsou.

Até ao momento sabe-se apenas que será um filme com “uma história de tragédia e redenção” e que o argumento será escrito por Charles Chanchori, Jason Corder e Tony Kaye.

O realizador disse à Deadline: “Djimon e eu conhecemos-nos logo depois de fazer ‘America Proibida’. Foi um encontro catártico, e eu soube imediatamente que ele era um ator com quem eu tinha que trabalhar. O material tinha que ser o certo e, graças a Deus, agora temos um projeto para trabalharmos juntos. As câmeras coloridas dentro da minha cabeça estão prontas para trabalhar na África”.

O ator Djimon Hounsou admite que este projeto “não poderia ter vindo na melhor altura, já que procura explorar e trazer mais histórias africanas extraordinárias para o mundo. Estou entusiasmado em trabalhar com Tony…”.

Estreado há mais de 20 anos, “América Proibida” conta a história de um ex-skinhead neonazi, Derek Vinyard, que tenta impedir que o seu irmão mais novo siga o mesmo caminho errado que ele. O filme venceu o Óscar de Melhor Ator, entregue a Edward Norton.